domingo, 7 de dezembro de 2008

Fotografia de Moda- Como conseguir os melhores Resultados! parte1

Ola pessoal hoje vou-vos falar de Fotografia de Moda, sim talvez a via mais fácil ou a menos dispendiosa (ou não) de se tornarem Profissionais.

Para além de todo o vosso talento ou criatividade, mais do que ter o material certo ou o mais caro, de conseguir ter os melhores profissionais a trabalhar connosco, ou de ter um estúdio fabuloso, é preciso ter o factor "C", é isso mesmo, poucos são os que vão conseguir vingar pelo o vosso trabalho, nesta industria como tudo em Portugal que não tem "cunhas", prepare-se para um caminho longo e tortuoso até alcançar o estrelato.
Mas pessimismo a parte, porque mesmo sem cunhas é possível chegar longe, para isso basta ser persistente e trabalhador.

Para começar precisamos antes demais decidir como vamos construir o nosso nome e a nossa reputação, se vamos jogar sujo ou vamos pautar pelo profissionalismo e respeito, acreditem que pelo o caminho vão ter de redefinir ou decidir manter essa postura.
O próximo passo é a compra de uma maquina fotográfica digital, pois como estão a economia mundial, ninguém tem o dinheiro para trabalhar em rolo, e os clientes gostam e querem resultados praticamente na hora, e não vão pagar esse custo extra.
O segundo passo é ir fotografando a Irmã, as Primas, as amigas, as amigas das amigas para criar um portfólio e adquirindo pratica, e pelo o caminho ir cobrado alguma coisa, quanto mais não seja só para ir cobrindo as despesas, quem não gosta de ganhar dinheiro com o que gosta de fazer.

Lentamente vamos construindo um Portfólio digno de se apresentar a Agências de Modelos, de Publicidade, a Editores de Revistas e arriscando a sermos conhecidos.

Há várias formas de apresentarmos o nosso Portfólio mas nada bate chegarmos a uma reunião com material impresso e organizado de uma forma profissional. Parece que as fotografias impressas tem outra magia e acreditem que tem.

Com o tempo vamos construindo uma carteira de clientes e vamos fazendo os contactos para irmos subindo a nossa escada até ao objectivo, e vamos aumentando a nossa equipa, mais do que uma nova maquina ou um estúdio é essencial encontrarmos uma Maquilhadora e um cabeleireiro para que o nosso esteja simplificado na pós-produção e posteriormente seja valorizado, sim dê valor as pessoas que trabalham convosco são elas que vos ajudam a subir ou a descer a escada.

Com o adiantado da hora hoje é tudo mas em breve continuo a parte 2.

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva
muito bons os artigos, espero por mais e continue com o bom trabalho.
Cumps.