segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

DIY TUESDAY - SNOOT com GELS HOLDER

Olá, pessoal hoje e em continuação da DIY Tuesday vou mostrar-vos como a construção de um outro Snoot mas desta vez para colocarmos as nossas gelatinas ou Gels ,mais uma vez está é a minha versão do tutorial do meu amigo Rui Leal que ele fez para o seu blog Lighting Mods.

Como o Snoot, esta versao permite pormos gelatinas de cor para criarmos efeitos, ambientes ou simplesmente corrigir a temperatura de cor nos nossos modelos.

Bom vamos começar:

Ora precisamos para construir o nosso Snoot de:


  • Um cartão não muito grosso nem muito fino, eu costumo usar as caixas dos cereais;
  • Uma tesoura ou um x-acto;
  • Uma régua ;
  • Um lápis;
  • Cola;
  • Palinhas Pretas.


Bem começamos por medir o nosso Flash e tirar as medidas da zona da cabeça, colocamos essas medidas no cartão de forma a que fiquem conforme este esquema:

Depois cortamos os limites com uma tesoura ou um X-acto;


Colamos a zona lateral onde se irá unir o cartão e devemos conseguir a forma de um rectangulo.

Agora é decorar ao nosso gosto, já sabem eu uso fita cola preta a volta dos Snoot e na ponta ponho-lhe uma risca vermelha.



Cortamos num dos lados uma pequena abertura, apenas suficiente para colocarmos as gelatinas.



Como sugeriram uma fotografia de exemplo:





As imagens neste artigo são da minha autoria e podem ser vistas na minha galeira do Flickr.


Sem comentários: