sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DIY TUESDAY - PALA

Olá hoje inauguro uma nova secção no meu blog relacionada com o movimento DIY - DO IT YOURSELF, que é como, com alguma imaginação e bricolagem, podemos fazer acessórios para fotografia sem termos de gastar muito dinheiro com resultados semelhantes.

E começo com uma coisa que muito provavelmente já todos nós fizemos uma, uma pala para reflectir a luz do flash, para não o utilizarmos de frente, costumamos ver muito é os Fotojornalistas que as usam nas suas reportagens.

Ora primeiro precisamos de:

  • Um cartão não muito grosso nem muito fino, e que tenha um dos lados completamente branco, a quem use K-line mas eu por ser mais cómodo de transportar e baixo preço uso um cartão branco;
  • Uma tesoura ou um x-acto;
  • Uma régua ;
  • E um lápis;

PALA01


Começamos por desenhamos uma "raquete" do tamanho desejado, no cartão com ajuda da régua e do lápis.

PALA02 PALA03

Cortamos os limites da nossa pala com uma tesoura ou um x-acto.

_MG_4754


O resultado Final deverá ser este.

_MG_4755


Decoramos ao nosso gosto, há quem ponha branco de um lado e prateado do outro para ter numa só pala, duas soluções diferentes, eu como gosto mais da luz que o branco dá, uso apenas um lado branco e por trás para ficar um pouco mais impermeável ponho fica cola preta e uma tira vermelha que é como tenho decorado todos os meus DIY

_MG_4756


Para prender ao flash podemos usar velcro ou podemos usar simplesmente um elástico mais forte.

Sem comentários: